voltar
07-01-2016
Quais os Procedimentos para Demolições ou Reformas ?

Toda vez que o proprietário desejar realizar qualquer acréscimo ou supressão de área do imóvel em relação à planta original (reforma com ampliação ou demolição), deverá solicitar um Alvará de Aprovação de Reforma junto à Prefeitura, mediante a apresentação de um projeto que observe as regras relativas ao respectivo zoneamento, feito por um profissional ou empresa habilitado que será o responsável pela obra. Só após a concessão do Alvará é que a obra poderá ser realizada.

É preciso também cuidar do canteiro de obras. Não é permitido obstruir a passagem de pedestres nas calçadas. Deverá ser contratada uma empresa de caçambas cadastrada na Prefeitura.

Quando o proprietário descumprir as exigências legais, será penalizado. Em quase todas as hipóteses ele poderá sofrer multa, poderá também sofrer o embargo de obra irregular que esteja em andamento, ser obrigado a regularizar a obra que não esteja sendo realizada de acordo com as exigências legais, pagar pelo reparo que a Prefeitura teve que fazer em seu lugar, bem como ter problemas para conseguir um alvará de funcionamento de seu estabelecimento, se for comercial, ou ver negado o financiamento para a venda do imóvel cuja planta original foi alterada sem aprovação da Prefeitura, dentre outros casos. Por tanto, seja cauteloso , evite transtornos e desperdício de seus recursos, contrate uma empresa que cuide de todos os aspectos legais de sua construção seja ela, residencial, comercial, corporativa ou industrial a Construcuba Engenharia e Construção Ltda. tem a melhor solução para você.